Brasil quer buscar consensos e evitar politização, aponta diretora do Itamaraty

02/04/2009 at 11:57 am 1 comentário

Diretora do Departamento de Direitos Humanos e Temas sociais do Ministério das Relações Exteriores, Claucia Silveira Gauch, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara:

“Os países receberam bem a nova versão do texto base para a Conferência de Revisão e estão dispostos a participar do processo. Esse cenário não existia nas reuniões preparatórias. Bloqueava o processo de negociação. Esse documento já significa um avanço em relação ao cenário que tínhamos há 15 ou 20 dias atrás. Vamos procurar adotar posições construtivas de forma a evitar a excessiva politização e impasses, para evitar o retrocesso. Durban significou muito para a comunidade internacional, para o Brasil e para a América Latina. Não queremos que retroceda ou mesmo fracasse. Temos disposição de manter interlocução e trabalhar para essa revisão. Governo brasileiro está considerando todos os aspectos para garantirmos logros nessa conferência, para conciliarmos posição de consenso e para que tenhamos um texto benéfico e últil para todos.”

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , , .

Audiência pública antecipa debates de Conferência da ONU contra o Racismo Ministro espera debater construção de indicadores internacionais sobre desigualdade racial

1 Comentário Add your own

  • 1. JOSÉ REIS DUALIBI  |  15/04/2009 às 10:27 am

    MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA DURBAN-2009

    Aí está esta este tal… Departamento de Direitos Humanos e Termas Sociais do “Itamaraty” que nunca deu qualquer tipo de resposta só conversa fiada e nada mais. Esta tal Secretaria Especial da Igualdade Racial-SEPPIR é outra piada criada pelo Presidente Lula para não funcionar é somente para dar uma satisfação ao mundo de que o Presidente “petista/racista, Lula está realmente se preocupando com a INCLUSÃO da população NEGRA no Contexto Social. Esta Secretaria a nível de Ministério é somente um CURRAL ELEITORAS para o PT, porque até agora não está cumprindo as funções as quais foi criada para OUVIR, PROTEGER, ORIENTAR, DEFENDER, etc. a população NEGRA e a nossa Cultura. Vejam como exemplo as tais TVs Públicas e principalmente as Estatais NBR e a mais recente TV BRASIL criada pelo Presidente Lula cuja Presidente/Diretora é a MARIA TEREZA CRUVINEL que NEGA e RENEGA a nossa Cultura nas grades de suas programações.

    Este é o Brasil que quer ter uma CADEIRA PERMANENTE no Conselho de Segurança da ONU, Órgão que o Brasil é signatário, QUE NÃO TEM nenhum programa de televisão para ter-mos os nossos DIREITOS CIVIS respeitados, assim como a nossa LIBERDADE DE EXPRESSÃO através da Cultura.

    Segue abaixo e-mail enviado ao Ministério da Relações exteriores para o Departamento de Direitos Humanos e Termas Sociais do “Itamaraty”, NUNCA RESPONDIDO mesmo gastando as minhas ligações telefônicas.

    DÁ PARA ACREDITAR E CONFIAR NO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA, NO CONGRESSO NACIONAL E TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES DO BRASIL?

    Com muita decepção, tristeza de um País que é TRUSTE, que faz muita ENCENAÇÃO e muito TEATRO.

    20 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, 60 ANOS DOS DIREITOS HUMANOS, 120 ANOS DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA.
    A população NEGRA de mais de 80 milhões que compõem a Nação brasileira, continuamos AMORDAÇADOS.
    Este é o Brasil da dita… DEMOCRACIA RACIAL.

    José Reis Dualibi

    —– Original Message —–
    From: José Reis Dualibi
    To: dhs@mre.gov.br
    Sent: Tuesday, May 20, 2008 5:38 PM
    Subject: 120 ANOS DA NOSSA ABOLIÇÃO – TIRANDO A MORDAÇA

    AO
    MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
    Palácio Itamaraty
    Esplanada dos Ministérios – Bloco H
    Brasília – DF
    CEP: 70170-900
    Tel.: (61) 3411-6552 / 6554 / 6019

    A Diretora do Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais
    ILMA. SENHORA ANA LUCY GENTIL CABRAL PETERSEN

    Segue abaixo copia de um e-mail que foi enviado a Senhora Débora Peters a pedido da Senhora Tânia Leite, Assessora do Diretor Geral da TV BRASIL.

    Assim sendo, solicito a Ilma. Senhora Diretora, ANA LUCY GENTIL CABRAL PETERSEN, caso seja possível, saber se existe alguma possibilidade de interceder direta ou indiretamente junto a Diretoria ou Presidência da nova TV BRASIL, para saber o ANDAMENTO ou quando será produzido o programa de toda a nossa DIVERSIDADE Cultural e Racial, formadora da Nação Brasileira, para a inclusão da população Afro-descendentes no contexto Social e Cultural do Brasil. Seria também uma forma de trabalho da Ilma. Senhora Diretora, em comemoração aos 120 anos da nossa ABOLIÇÃO, como também mudar a imagem do Brasil perante o mundo, sobre as acusações feitas pela “ONU” de RACISMO “persistente.”

    A Princesa Isabel nos tirou os GRILHÕES. Será que a Ilma. Senhora Diretora, poderia também nos tirar a MORDAÇA?

    No aguardo de qualquer resposta da Ilma. Senhora ANA LUCY GENTIL CABRAL PETERSEN, Diretora do Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais, do Ministérios das Relações Exteriores, seja ela positiva ou negativa.

    Respeitosamente

    José Reis Dualibi

    Rua Campos da Paz, 113 / 101

    Rio Comprido

    Rio de Janeiro – RJ

    CEP: 20250-460

    Tel.: – (21) 2502-1163 / 1172

    —– Original Message —–

    From: Jose Reis Dualibi

    To: deborapeters@tvbrasil.org.br

    Sent: Tuesday, January 22, 2008 2:48 PM

    Subject: PROGRAMA PARA A TV BRASIL: – DIVERSIDADES

    Á

    TV BRASIL

    Diretoria de Programação

    Ilma. Senhora

    Débora Peters:

    Á Ilma. Senhora Tânia Leite, Assessora do Diretor Geral, solicitou que eu a encaminhasse à Diretoria de Programação, em nome da Ilma. Senhora Débora Peters, o roteiro/rascunho do programa denominado: DIVERSIDADES ou Cultura em Preto & Branco ou outro nome que venha a ser dado, que precisa ser FORMATADO de acordo com a programação da TV BRASIL.

    Será um programa de entrevistas e variedades entre todas as Culturas Formadoras da Nação brasileira, dando um enfoque especial a elite Afro-descendentes formadora de opinião, que atuam e trabalham, em todos os segmentos da nossa sociedade brasileira, a saber: Médicos, Engenheiros, Cientistas, Ministros, Empresários, etc.

    Com o programa “CULTURA EM PRETO & BRANCO”, vamos mostrar os Afro-descendentes brasileiros que venceram com muita luta e disciplina, para os jovens adolescentes, principalmente os NEGROS, para ser um referencial de exemplo de determinação e vitória.

    Quantos e quantos jovens adolescentes, principalmente os Afro-descendentes, que nunca tiveram uma única chance ou oportunidade para mostrarem os seus talentos, transformando em FALCÕES – Meninos de rua?

    Quantos e quantos jovens adolescentes são levados ou atraídos para o mundo do “crime organizado”, sem terem uma ajuda, orientação dos seus pais ou dos Órgãos Municipais, Estaduais e principalmente os Federais que foram criados exatamente para protegê-los!

    Com o programa “CULTURA EM PRETO & BRANCO”, vamos integrar estes jovens no contexto social através da ARTE, do TALENTO, da CRIATIVIDADE, da RELIGIOSIDADE, da EDUCAÇÃO, da CULTURA, da CIDADANIA, etc.

    No aguardo de qualquer resposta da Ilma. Senhora Débora Peters da Diretoria de Programação para maiores esclarecimentos e detalhes, seja ela positiva ou negativa.

    Sem mais… no momento…

    Respeitosamente

    J. Reis Dualibi

    “Á VIOLÊNCIA, TAMBÉM SE COMBATE COM CULTURA”

    Rua Campos da Paz, 113 / 101

    Rio Comprido

    Rio de Janeiro – RJ

    CEP: 20250-460

    Tel.: – (21) 2502-1172

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


No Twitter

Feeds

Visitas ao Blog

  • 19,361 visualizações

%d blogueiros gostam disto: