Ministro espera debater construção de indicadores internacionais sobre desigualdade racial

02/04/2009 at 12:42 pm Deixe um comentário

Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoação da Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos, em audiência pública na Câmara:

“Não temos informações sobre a participação de países importantes para que tenhamos em Genebra um ambiente que propicie a revisão. É fundamental a participação dos EUA, dos países da Europa, e isso não está plenamente assegurado. Se confirmada a ausência, será prejuízo para a conferência e fará com que o Brasil jogue outro papel, no sentido de mostrar o amadurecimento da sociedade brasileira e não permitirmos retrocesso. O Brasil em Durban cumpriu papel de mediação e busca de acordo nos conflitos sobre Israel-Palestina, sobre liberdade de expressão. Vamos continuar no campo da mediação e costura de acordos fundamentais para que o plenário seja mais amplo, contendo diversidade de opiniões e culturas para que se possa chegar a uma mediação no que se refere a uma agenda contra o racismo, a discriminação e a xenofobia. Insisto no campo da construção de indicadores sobre desigualdade racial nessa agenda, que nos possibilite avançar em Genebra. Essa agenda seria positiva e interessante na revisão. A participação do parlamento brasileiro também é importante, até por conta dos projetos em tramitação na casa (cotas e Estatuto da Igualdade Racial) . Tanto a a Câmara quanto o Senado poderiam constituir uma comissão do Congresso para dialogar com o governo e integrar a delegação brasileira ou uma delegação que vai acompanhar e observar a agenda de Durban.”

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , .

Brasil quer buscar consensos e evitar politização, aponta diretora do Itamaraty Sociedade civil pode facilitar entendimentos entre países, destaca representante Bahá´i

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


No Twitter

Feeds

Visitas ao Blog

  • 19,362 visualizações

%d blogueiros gostam disto: