Comitê principal da conferência aprova documento final

21/04/2009 at 12:05 pm Deixe um comentário

Genebra – O comitê principal da Conferência de Revisão de Durban acaba de aprovar o documento final do encontro, elaborado durante a reunião preparatória. O texto e a recomendação de aprovação seguem agora para a assembléia da conferência.

A expectativa do comitê principal, formado por 18 delegações, é de que o documento seja aprovado na assembléia até o final da tarde, garantindo o texto acordado pelos países presentes e evitando que outras nações se retirem da conferência.

Foi confirmada a relatoria brasileira, sob a responsabilidade de Iradj Roberto Eghrari, diretor-executivo da organização não-governamental Ágere Cooperação em Advocacy e secretário nacional de ações com a sociedade e governo da Comunidade Bahá´í.

Ao documento final, a Líbia fez uma ressalva sobre as menções à questão palestina, que deverá ser apresentada após a aprovação do texto de consenso em assembléia.

A Conferência de Revisão de Durban reafirma a declaração e plano de ação estabelecido há oito anos, na África do Sul, e cobra medidas mais efetivas dos governos, levando em conta o  contexto de acirramento do racismo e discriminação no mundo pós 11 de setembro e crise econômica global.

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , .

Documento principal pode ser aprovado nesta terça-feira Plenária da Conferência de Revisão de Durban aprova documento final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


No Twitter

Feeds

Visitas ao Blog

  • 19,362 visualizações

%d blogueiros gostam disto: